Patos de Minas vai ganhar uma unidade do Serviço Social do Comércio-SESC. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais, Sebastião Andrade. A expectativa é de que a construção da unidade comece em 2014 e seja concluída em dois anos. O funcionamento do SESC em Patos de Minas, no entanto, começa bem antes.

O SESC foi criado para desenvolver ações que visem o bem-estar do trabalhador do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes, por meio da prestação de serviços de excelência, nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, turismo social e meio ambiente. O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais, Sesc Minas, foi fundado em 1948 e já possui 42 unidades fixas e 17 unidades móveis, como as que estão na Praça do Fórum em Patos de Minas.

As unidades do SESC são dotadas de estrutura para a realização de apresentações, palestras e cursos, setor administrativo, consultórios, hotelaria e área de lazer. Cerca de R$ 20 milhões serão investidos para construir a unidade de Patos de Minas. O local para a instalação do SESC ainda não está definido para a instalação da unidade que vai gerar 200 empregos diretos.

De acordo com Sebastião Andrade, a prefeitura se disponibilizou a doar um terreno para a construção do SESC. Duas áreas já estariam pré-selecionadas. Os imóveis serão apresentados aos diretores da entidade que decidirão o espaço mais adequado para a construção da unidade do SESC em Patos de Minas.

Segundo Sebastião Andrade, antes mesmo da construção da sede, o SESC já começará a funcionar na cidade a partir de janeiro do ano que vem. O imóvel na rua Major Gote, ao lado da FPM já está alugado para a instalação do escritório.

Foto: Ilustração

Autor: Maurício Rocha