A estrutura já está sendo preparada.

Um dos espaços mais procurados na Fenamilho, a Fazendinha Cultural Adão Marins, vai passar por mudanças na programação este ano. Os shows serão selecionados para fazer um resgate da cultura da região. Uma maquete artesanal foi produzido para mostrar as mudanças que serão implementadas para a Fenamilho 2014.

A Fazendinha Cultural Adão Marins começou a funcionar no Parque de Exposições em 1997. O público não demorou a se identificar com o novo espaço, que logo se transformou em uma das principais atrações da Fenamilho. No ano passado, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo local a cada noite.

Este ano, no entanto, a Fazendinha Cultural Adão Marins vai passar por mudanças. O espaço vai ficar ainda mais rústico, as tradicionais comidas típicas como pelota e torresmo e a cachaça de alambique também serão mantidos, mas a programação vai mudar. A grade de shows vai privilegiar a música sertaneja raiz.

Até o ano passado, a grade de shows da Fazendinha incluiu sertanejo universitário, pagode e até rock. De acordo com Adão Marins, criador e coordenador da Fazendinha Cultural, a intenção este ano é promover um resgate das canções que marcaram época na região. Serão cerca de 40 shows durante a Fenamilho 2014.

Segundo Adão Marins, nas primeiras horas da noite, haverá forró para quem quiser dançar na Fazendinha Cultural. Os shows acontecem depois da meia noite e o som mecânico que animava as barracas universitárias também estará de volta. Os trabalhos de preparação da Fazendinha já começaram.

A Fenamilho 2014 acontece de 06 a 15 de junho no Parque de Exposições. Os passaportes estão sendo vendidos pela internet e no ponto de venda instalado no Pátio Central Shopping ao preço de R$ 140,00 para quem é cliente fidelizado, estudantes e funcionários do Unipam e servidores municipais e a R$ 180,00 para quem não adquiriu no ano passado.

Autor: Maurício Rocha