Inspertor da PC Roberto Lopes e Pedro Paulo Bernardes, 20 anos. ( Foto: Portilho Online )

O crime bárbaro foi registrado nessa quinta-feira (25) em São João da Serra Negra. Dorisvaldo Andrade, 73 anos, conhecido como Nahim, teve o corpo arrastado até o Rio Espírito Santo após levar uma paulada. Dorisvaldo foi encontrado boiando na água com uma corda amarrada no pescoço. O funcionário de 20 anos confessou o crime.

O corpo de Dorisvaldo estava com diversos ferimentos. Ele teria sido arrastado por cerca de 2 quilômetros e depois lançado no rio. Pessoas que praticavam canoagem viram o corpo e acionaram a Polícia Militar. A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu ao local e comprovou o crime. Os policiais foram até a fazenda da vítima para colher mais informações e prenderam o funcionário.

Os policiais se encontraram com Pedro Paulo Bernardes, 20 anos, que chegou à fazenda no carro da vítima. A princípio, ele tentou inventar uma história, mas os peritos verificaram que havia gotas de sangue no veículo. Diante disso, ele foi levado para a delegacia e acabou confessando o crime. Segundo o próprio jovem, ele desferiu uma paulada na nuca da vítima e depois o arrastou até o rio onde o lançou na água.

Ele praticou o crime para roubar o patrão que havia recebido cerca de R$1500,00 da venda de gado. Pedro, que é usuário de droga, teria praticado o crime para sustentar o vício. Ele vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A pena para o crime é de até 30 anos.