Atuando no mercado agro há quase 5 décadas, o Grupo Farroupilha produz através de práticas sustentáveis e que garantam a evolução da empresa, sociedade e meio ambiente. Hoje, com 14 unidades e 7 marcas, os times de trabalho são desenvolvidos com habilidades para buscar inovações e tecnologias garantindo não só os melhores resultados, mas uma produção equilibrada em todos os aspectos. As ações desenvolvidas pelo projeto Renova Farroupilha são prova disso, atuando em 4 frentes: preservação e recuperação de fauna e flora nativas; recuperação e preservação de recursos hídricos, uso inteligente e responsável do solo e desenvolvimento humano e social.

E foi através do projeto Renova Farroupilha que a unidade Rio Brilhante Café localizada no município de Coromandel conquistou o 1º lugar no Prêmio Planeta Campo de Fazendas Sustentáveis, premiação promovida pelo Canal Rural. Com mais de 100 propriedades inscritas, a Rio Brilhante Café se destacou pelas práticas sustentáveis, principalmente com uso de processos como o uso do mix de cobertura na lavoura, uso de agentes naturais no controle de pragas e o projeto nascentes, que visa mapear, recuperar e preservar as nascentes identificadas na propriedade.

Para Erika Urban, sócia e diretora do Grupo Farroupilha, a conquista do prêmio cria ainda mais incentivos para continuar com a produção responsável. “O propósito do Grupo Farroupilha está fundamentado na produção responsável. Sem recursos naturais preservados não existe o agro. Investimos em pessoas e tecnologias exatamente para garantir que a saúde da empresa e do meio ambiente seja mantida”, afirma Erika.

A entrega da premiação aconteceu no Jockey Clube de São Paulo e a empresa foi representada no evento pelo sócio e diretor do Grupo, Fernando Urban, Carolina Vasconcelos que é gerente de SGI e Renata Vasconcelos, bióloga e analista ambiental da empresa. “Nosso trabalho é sempre estruturado garantindo a preservação e a produção responsável. Não apenas com os recursos, mas também com as pessoas. São inúmeras as ações voltadas para o sócio ambiental e o prêmio confirma que estamos no caminho certo”, afirma Carolina.

O mercado internacional percebe de forma diferente empresas que atuam com esta responsabilidade global. Fernando Urban, que também é CEO da Lallemand PlantCare, afirma que ações como esta deixaram de ser um diferencial e se tornaram uma obrigação, o que já deveria ser uma realidade há anos. “Não existe produção sustentável sem investimento e sem esforço. Nosso legado foi construído através de recursos naturais e o conhecimento do nosso fundador. Agora, com uma visão ampla e moderna e pensando nas próximas gerações, mantemos nossa produção responsável e investiremos cada vez mais em uma produção também regenerativa”, afirma Fernando.

Para saber mais sobre o prêmio, veja algumas fotos e a vídeo completo de apresentação da Rio Brilhante Café.


Informe Publicitário