Funcionárias que trabalham na faxina da APAE tiveram que fazer serviço de segurança para evitar que a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais fosse roubada. Elas flagraram um rapaz de 19 anos dentro de uma das salas tentando roubar um computador e tiveram que agir rápido para evitar a ação do jovem.

A primeira funcionária a perceber a presença do ladrão quase foi agredida. Ela pediu socorro e as outras três companheiras vieram ajudar a evitar o furto. Armadas de rodos e vassouras, elas não só evitaram que o rapaz furtasse o computador, como também impediram que ele fugisse.

Com o jovem preso em uma sala, as funcionárias gritaram por socorro e alguém que passava pelo local acionou a Polícia Militar. O jovem que tentava furtar o computador foi preso em flagrante. Alexandre Costa Silva, de 19 anos, disse que queria um computador para jogar.

Ele estava mesmo disposto a levar um computador para casa. Mais cedo, Alexandre já havia sido flagrado dentro da Escola Municipal Jaques Correa da Costa. Como ainda não tinha furtado nada, ele foi apenas aconselhado pelos policiais a ir embora para casa.

Na APAE, depois da tentativa de furto do computador e da agressão a uma das funcionárias, Alexandre foi preso e conduzido para Delegacia da Polícia Civil.