A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou, na tarde dessa quinta-feira (19), as chaves das 69 casas do Residencial Sol Nascente. Uma a uma, as famílias selecionadas foram recebendo a tão sonhada casa própria. A emoção tomou conta das pessoas que estavam no local.
As casas foram construídas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Governo Federal investiu meio milhão de reais e a Prefeitura entrou com a contra-partida possibilitando a construção das 69 casas. Elas vão atender famílias carentes e moradores de áreas de risco.
A dona Lourdes Oliveira Santos não se continha de tanta felicidade. Até esta quarta-feira, a aposentada enfrentou as cheias do Córrego do Monjolo no bairro Vila Rosa. A diarista Rosângela Pinto da Silva não conteve as lágrimas. Ela estava para ser despejada por que não conseguia pagar o aluguel.
De acordo com a secretária municipal de desenvolvimento social, Neide Miquelanti, a seleção das famílias aconteceu há cerca de dois anos quando foi feito o convênio com o Governo Federal. Os beneficiários vão pagar uma prestação simbólica de R$ 33,00 por mês para o Fundo Municipal de Habitação, mas não poderão vender, alugar ou ceder os imóveis.
Cerca de 10 mil pessoas estão na fila para conseguir um imóvel popular em Patos de Minas. A prefeita Béia Savassi prometeu buscar recursos para a construção de novas moradias.
Famílias carentes se emocionam ao receber as chaves da tão sonhada casa própria
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou as chaves das 69 casas do Residencial Sol Nascente.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 24/12/2025
- em Cidade
Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas
- (42)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros
- (282)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Esportes
URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro
- (8)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Regionais
Denúncia anônima leva PM a prender suspeito de tráfico de drogas em Serra do Salitre
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]