Cinco casas estão condenadas pelo Corpo de Bombeiros.

As cinco famílias que convivem com o medo de terem suas casas engolidas por uma enorme cratera que se formou no bairro Jardim Céu Azul vão poder dormir aliviadas nos próximos dias. A Prefeitura informou que vai pagar alugueis até que o problema seja resolvido e autorizou os moradores a buscarem novas casas para morar.

O problema se arrasta há alguns anos. A água que corre em uma área de preservação nos fundos das residências recebem uma enorme carga de água na época das chuvas e abre uma enorme cratera. Uma rede de esgoto clandestina polui o lugar e contribuiu para aumentar o buraco que já está bem próximo das residências.

Cinco casas estão condenadas pelo Corpo de Bombeiros. O próprio prefeito Pedro Lucas denunciou o grave problema quando era vereador. Como não havia tomado nenhuma providência para resolver o problema depois que assumiu a Prefeitura, ele acabou virando réu em ação que ele mesmo propôs.

Com a chegada do período chuvoso que aumentou o risco das casas serem engolidas pela cratera, a Prefeitura decidiu agir. Na última semana, o prefeito Pedro Lucas entrou em contato com os moradores e anunciou que a Administração Municipal vai bancar a retirada das famílias. Ele autorizou os moradores a procurarem novas casas para morarem. Segundo o morador, Luiz Araújo, a Prefeitura vai pagar aluguel, até um valor máximo de R$ 1.200,00, até que o problema seja resolvido.

De acordo com o morador, a Prefeitura também prometeu realizar obras no local a partir do ano que vem para reparar os estragos provocados pela enxurrada e para conter a erosão. A Copasa também prometeu realizar obras para retirar o esgoto que desce a céu aberto na área de preservação.

Autor: Maurício Rocha