Bastante consternados, familiares, amigos e colegas de trabalho foram até o cemitério se despedir do jovem militar.

A morte do Soldado Rafael Emílio de 26 anos comoveu moradores de Patos de Minas e de Arapuá, onde ele estava lotado. Dezenas de familiares, agentes penitenciários e policiais militares prestaram na tarde desta sexta-feira (27) as últimas homenagens. O policial foi sepultado no Cemitério de Santa Cruz.

Bastante consternados, familiares, amigos e colegas de trabalho foram até o cemitério se despedir do jovem militar. O sepultamento aconteceu por volta de 16h00. O policial foi sepultado ao som de Trompete e Hino da Polícia Militar. A canção fúnebre foi a última homenagem, antes do sepultamento.

Ele morreu nessa quinta-feira (26) quando estava internado em um hospital de Patos de Minas. Existe a suspeita de que Rafael tenha sido acometido por Hantavirose, doença causada por contato com urina, fezes e saliva de ratos silvestres. No entanto, não há confirmação e mais exames devem ser feitos.

Rafael trabalhou como Agente penitenciário no Presídio Sebastião Satiro por cerca de dois anos. Ele passou no concurso da Polícia Militar e atuou por aproximadamente 1 ano. Ele estava lotado na cidade de Arapuá.