Se você é morador de João Pinheiro, provavelmente já deve ter visto esse senhor da foto andando a pé pelo Centro de João Pinheiro. É que Lázaro Gonçalves de Brito, popularmente conhecido como Seu Lázaro, aos 84 anos de idade, não gosta de ficar parado. Independente, de boa proza, fácil sorriso e amizade, o idoso gosta muito de ir ao mercado, pagar suas contas, ir à lotérica e visitar familiares, conhecidos e amigos.
Infelizmente, na madrugada do último domingo, seu Lázaro foi encontrado no caído chão do banheiro de sua casa. Socorrido pelo SAMU, a família descobriu mais tarde que ele havia sofrido um AVC hemorrágico gravíssimo com desvio da linha média do cérebro. O pinheirense permanece na UPA aguardando uma transferência para um hospital com mais recursos para ser operado por um neurocirurgião.
O tempo é crucial para que seu Lázaro volte a ter a oportunidade de caminhar pelas ruas da cidade e voltar a fazer o que mais gosta.
Quem é seu Lázaro
Seu Lázaro é bastante conhecido em João Pinheiro. Morador do bairro Jardim Bela Vista e pai de 9 filhos, ele morou grande parte da vida na Fruta’Dantas, até que, em meados dos anos 2000, veio para a cidade e construiu sua casa na Negrinho de Freitas, onde reside até hoje.
Bastante alegre, de conversa boa e fácil amizade, seu Lázaro coleciona vários amigos na cidade e agora está precisando de ajuda. O idoso, apesar dos seus 84 anos, gostava bastante de caminhar pela cidade, fazendo compras, indo à casa lotérica, ao banco e visitando seus amigos e conhecidos.
Para o filho Manoel Messias Cardoso de Brito, ver o pai entubado na UPA é de cortar o coração, já que seu Lázaro não gostava de ficar parado.
“O pai gosta muito de andar, e ver ele nessa condição é de doer, aqui na UPA ele recebeu o melhor tratamento possível, mas precisamos transferir ele para um hospital com neurocirurgião, ele precisa fazer uma cirurgia, tem muito sangue no cérebro dele e o quadro é delicado”, disse Manoel.
A esperança da família com a divulgação da reportagem é talvez conseguir uma vaga em um hospital com recursos para que seu Lázaro possa receber um tratamento com neurocirurgião. O quadro de seu Lázaro é delicado, mas familiares não perderam as esperanças, e estão se esforçando para conseguir uma transferência, mesmo que vaga 0, para seu Lázaro. Se você puder ajudar seu Lázaro entre em contato com a regulação da UPA de João Pinheiro pelo telefone (38) 3561-5375.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]