O acidente aconteceu nessa segunda-feira (23), na BR 354, próximo à entrada de São Gotardo. ( Foto: Roncalli Marcos )
O acidente aconteceu nessa segunda-feira (23), na BR 354, próximo à entrada de São Gotardo. O caminhão carregado com madeira capotou e parou com as rodas para o alto. Três pessoas de uma mesma família ficaram feridas. Uma garotinha de apenas seis meses foi arremessada do carro e ficou gravemente ferida.

De acordo com o Soldado Melo da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, uma testemunha relatou que o caminhão conduzido por Washington Pereira Duarte, 27 anos, teria atravessado na pista quando seguia sentido a Patos de Minas e acabou atingido pelo GM/Kadett com a família.

Jefferson Lucas Ferreira, 22 anos, motorista do carro, e a esposa dele, Geovana Teixeira Gonçalves, 23 anos, ficaram presos entres as ferragens e tiveram que ser resgatados. A filha do casal de apenas 6 meses, Ana Júlia Gonçalves Ferreira, acabou sendo arremessada da cadeirinha onde estava e ficou gravemente ferida.

Em estado menos grave, Geovana foi socorrida até o Hospital Municipal de São Gotardo. A criança e o pai foram encaminhados até o Hospital Regional em Patos de Minas. Jeferson foi medicado e seu estado de saúde é estável. Já a criança teve que ser transferida para o Hospital Universitário da UFU em Uberlândia.

O motorista e o passageiro do caminhão de Patos de Minas nada sofreram. O Kadett ficou parcialmente destruído e a madeira transportada pelo caminhão que capotou na pista ficou espalhada na rodovia. A Polícia Militar Rodoviária foi até o local e registrou o acidente para as demais providências.

As autoridades alertam os motoristas a dirigirem com mais atenção e a sempre respeitarem as leis de trânsito. Durante o período chuvoso, como foi o caso, os cuidados devem ser redobrados.

Autor: Maurício Rocha