Nota enviada à imprensa.

Após os assessores do vereador confirmar a morte encefálica, a família do vereador enviou uma nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (06) relatando que ainda não ficou confirmada a morte de Lindomar Tavares. A nota diz que o estado é gravíssimo e o paciente se encontra em coma profundo.

A nota é assinada pela esposa do vereador, Cristiani Costa Silva Tavares. Segundo a nota, por volta das 7h30 os médicos retiraram a sedação do paciente visando possibilitar a reação do organismo, principalmente, quanto à atividade cerebral. Após as 24h00 da retirada, será iniciada uma nova bateria de exames para constatar ou não a morte.

Caso a equipe médica não verifique a existência de atividade cerebral, será então decretada a morte cerebral. Lindomar Tavares teve a morte cerebral confirmada no final da manhã desta segunda-feira (06) por assessores do parlamentar que acompanhavam de perto o paciente. Eles disseram que chegaram a conversar com os médicos que o atenderam.

O médico neurocirurgião Thales Henrique Caixeta também informou que os critérios clínicos e de imagem sugerem se tratar de coma irreversível, caso suspeito de morte encefálica. Desta forma, é realizado o Protocolo de Morte Encefálica que é aberto após 24h00 da instituição dessas medidas.

Lindomar havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral no sábado (04) à noite e chegou em estado muito grave ao Hospital Regional. Ele continua internado no CTI do hospital. Centenas de pessoas já decretaram luto e enviaram mensagens de apoio ao vereador.

Confira a nota na íntegra:

Nota enviada à imprensa.