Não há sequer placas de “Pare” instaladas nos cruzamentos.
A expansão do perímetro urbano de Patos de Minas e a abertura de novos bairros acontecem numa velocidade que impressiona. Casas ou prédios inteiros nascem de uma hora para outra. Os serviços que deveriam ser prestados pela Prefeitura é que não tem conseguido acompanhar o crescimento do setor imobiliário. A demora para fazer a sinalização de trânsito é um problema relatado pelos moradores.

Os moradores do bairro que surge no chamado loteamento do Heitor, pouco acima da Prefeitura, acionaram a redação do Patos Hoje para relatar o problema que tem causado transtornos. Dezenas de moradias já estão construídas no local, muitas delas habitadas, e as ruas permanecem sem nenhum tipo de sinalização de trânsito.

O risco de acidentes no local é grande. Não há sequer placas de “Pare” instaladas nos cruzamentos. Problema semelhante ocorre no bairro Ipanema 2, localizado ao lado do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O número de construções em andamento no local impressiona. Prédios de apartamentos e a movimentação no local é grande, de moradores e de trabalhadores da construção civil.

O risco de acidentes no local também é grande, principalmente nos horários de pico. Nos dias de jogos do Esporte Clube Mamoré a movimentação é intensa e a falta de sinalização nos cruzamentos causa transtornos. Os moradores querem que a Prefeitura, através da Diretoria de Trânsito, instale placas e faça a pintura nas ruas.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a Diretoria de Trânsito fará de imediato uma vistoria no local e providenciará as placas de sinalização. O órgão informou ainda que a máquina de pintura das vias está em Bom Despacho para manutenção e estará em funcionamento em breve.

Autor: Maurício Rocha