Além dos vereadores e de representantes da Prefeitura, a visita foi acompanhada por moradores das imediações, representantes da PM e ambientalistas.
A comissão de educação da Câmara Municipal de Patos de Minas promoveu uma visita ao Parque do Mocambo na manhã desta quinta-feira (15). Além dos vereadores e de representantes da Prefeitura, a visita foi acompanhada por moradores das imediações, representantes da Polícia Militar, funcionários do Parque e ambientalistas. A intenção é buscar alternativas para resolver a questão da falta de segurança no local.

As pessoas que trabalham e frequentam o Parque e o Conservatório Municipal que fica nas dependências do Mocambo reclamam da falta de segurança do local. A situação se agravou com o assalto ocorrido no Parque esta semana. O guarda do Conservatório foi rendido e teve a sua arma roubada. Marcas de tiros ficaram nas paredes da escola e o Patos Hoje mostrou a preocupação com a segurança do local.

Na visita desta manhã, os vereadores registraram os principais problemas do Parque. A área de 17 hectares tem nove entradas. Como são apenas dois seguranças, controlar a entrada das pessoas no Mocambo é tarefa quase impossível. A Polícia Militar também destacou que não dispõe de efetivo para fazer a segurança 24 horas do Parque. Sendo assim o Parque Municipal do Mocambo se tornou área livre para o consumo de drogas.

A avaliação das condições do Parque Municipal do Mocambo será parte de um relatório que será elaborado pela Comissão de Saúde. Os vereadores também vão realizar uma audiência pública no dia 02 de abril em busca de alternativas para resolver o problema.

Autor: Maurício Rocha