A cidade tem vivido um momento especial e já está faltando profissionais qualificados no mercado. A chegada de novas empresas em Patos de Minas tem aumentado as vagas em diversos setores. Os operadores de caixa são alguns dos mais procurados. Hipermercados, shoppings, farmácias, lojas e outras diversas empresas não sobrevivem sem esse profissional.
A proprietária da CNI, Ana Paula Santana de Amorim, confessou que até ela está com dificuldade para encontrar profissionais. Segundo ela, os próprios alunos estão sendo chamados para trabalhar na empresa. E a necessidade de qualificação está mesmo em todo setor de trabalho. Especialistas confirmam que a pessoa mais preparada tem os melhores salários.
O curso de operador de caixa vai preparar os alunos para utilizar os equipamentos de frente de caixa, fazer recebimentos em qualquer forma de pagamento, saber lidar com o público e prestar um bom atendimento ao cliente. Quanto à estimativa de crescimento do profissional, observa-se que é possível que ele inicie sua carreira como Operador de Caixa e receba promoções ao longo do tempo.
A proprietária da escola também destacou que outros cursos são importantes para a carreira profissional. A CNI Cursos de Informática e idiomas está há 14 anos no mercado e já formou cerca de 12.000 alunos. Como prova de confiança na qualidade do ensino, a empresa contrata seus melhores alunos. Atualmente cerca de 60% dos colaboradores são ex-alunos da escola.
A oferta começa nesta quinta-feira (17) e a vai só até 17 de fevereiro. Ana Paula aproveitou para enfatizar que a agência de emprego da CNI está com várias oportunidades de emprego em aberto. Para ter mais informações, as pessoas podem se dirigir à Av. Getúlio Vargas, 107 ou ligar no Telefone: 3821-3155. O site é www.cnipatos.com.br
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: OPERADOR DE CAIXA
• Aula 1: Introdução
1. O Profissional Operador de Caixa;
2. Mercado de Trabalho;
3. Como manter o local e as ferramentas de trabalho;
4. Relacionamento Interpessoal no ambiente de trabalho.
• Aula 2: Práticas Operacionais
1. Conhecendo o local de trabalho e o preço dos produtos e serviços; Atendimento ao cliente: a importância do processo de fidelização;
2. Qualidade no atendimento: fatores importantes;
3. Como atender os clientes;
4. Nota Fiscal.
• Aula 3: Frente de Caixa
1. Conhecendo o Frente de Caixa;
2. Emissor de Cupom Fiscal (ECF);
3. Operando uma Impressora Fiscal;
4. Remoção e Instalação de papel na Impressora Fiscal
• Aula 4: Procedimento de Venda
1. Abertura do Caixa;
2. Realizar uma venda;
3. Consultar preços e produtos no sistema;
4. Cancelar item do cupom.
• Aula 5: Procedimentos do Operador de Caixa
1. Descontos e Acréscimos;
2. Transferência de dinheiro entre caixa;
3. Sangria;
4. Fechamento do caixa;
5. Redução Z;
6. Organização do Check-out.
• Aula 6: Formas de Pagamento I
1. Cheques;
2. Operações com Cartão de Crédito e Cartão de Débito;
3. Vale Alimentação e Vale Refeição.
• Aula 7: Formas de Pagamento II
1. Autenticação Mecânica;
2. Crediário;
3. Cheques de Viagem
• Aula 8: Confirme seu Aprendizado
1. Avaliação para confirmar o aprendizado do aluno
• Aula 9: Conhecendo Nosso Dinheiro
1. Como Consultar Cheques;
2. Como receber Cheques com Segurança;
3. Como Identificar a Autenticidade das Cédulas;
4. Cédulas inadequadas à circulação;
5. Moedas.
• Aula 10: Operador e Matemática
1. Troco;
2. Porcentagem;
3. Juros Simples;
4. Juros Compostos;
5. Como calcular descontos.
• Aula 11: Qualidade a todo momento
1. Serviços pós venda;
2. Troca e devolução de Mercadorias;
3. Fiscalização.
• Aula 12: Avaliando seus conhecimentos
1. Nesta aula o aluno será avaliado como se estivesse participando da seleção para uma vaga de emprego. Responderá questões e resolverá problemas tendo como base os conhecimentos adquiridos no curso.
Autor:
Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]