Uma aposentada de 93 anos procurou a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas para relatar um golpe. Ela disse que ficou sem o cartão de benefício e sem o dinheiro da aposentadoria depois de receber a visita de supostos fiscais da Prefeitura. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Moradora da Vila Garcia, a mulher relatou que supostos fiscais da Prefeitura teriam ido até sua casa com a desculpa de medir o imóvel. Mesmo do alto de seus 93 anos, ela foi solicitada a ajudar na mediação, segurando a trena. Enquanto isso, sua casa era revirada em busca de objetos e produtos de maior valor.
Mas tarde a aposentada que prefere não ser identificada, descobriu que o cartão do benefício havia sido levado. Quando foi ao banco retirar o que ainda restava da aposentadoria, ela descobriu que o dinheiro foi sacado e que, ao invés do saldo positivo, estava devendo para a instituição financeira.
Acompanhada de um amigo da família, a aposentada relatou o caso aos investigadores da Polícia Civil que deverão iniciar investigações no sentido desvendar o caso que serve de alerta, principalmente para pessoas idosas que moram sozinhas. Mesmo que vêm vestidas, como neste caso, o morador deve exigir crachá de identificação do visitante e, diante de qualquer suspeita, recusar a visita.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]