O prefeito Luís Eduardo Falcão usou suas redes sociais para reclamar da decisão da Copasa de acionar a Justiça para impedir o processo de encampação dos serviços de água e esgoto, já aprovado em lei na Câmara Municipal. Segundo ele, a Companhia tenta impedir a população de opinar sobre a qualidade dos serviços prestados na cidade.

A Administração Municipal vem trabalhando há meses em um processo de mudança na prestação dos serviços de água e esgoto. A lei aprovada no final do ano passado, permite ao município a encampação dos serviços de água e esgoto e a Administração Municipal já trabalha na abertura de um processo de licitação.

Uma comissão foi formada para avaliar os valores de indenização a serem pagos à Copasa, pela estrutura que ela construiu na cidade e interrupção do contrato de 30 anos, que foi assinado no final de 2008 e que entrou em vigor em 2009. A Companhia indicou os nomes para a comissão, mas não vai entregar os serviços milionários tão facilmente.

Segundo o prefeito Falcão, além de questionar a lei que permitiu a encampação, a ação na Justiça movida pela Copasa quer impedir a realização da audiência pública marcada para o próximo dia 29, no auditório da CDL de Patos de Minas.