O prefeito Luís Eduardo Falcão diz ser contra a prorrogação das medidas estabelecidas pela “Onda Roxa” por mais 15 dias em Patos de Minas. O chefe do executivo disse que o município já havia adotado medidas restritivas antes do restante do Estado. Falcão também anunciou uma flexibilização maior nas vendas delivery possibilitando retirando no balcão.

“De acordo com nova deliberação do Governo estadual, está permitida a retirada no balcão para as atividades comerciais realizadas via internet ou por aplicativos. O atendimento presencial no interior do estabelecimento segue proibido” diz nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Falcão disse que é preciso encontrar o equilíbrio entre proteger as pessoas da Covid-19 e amenizar os danos à economia. “Patos de Minas enfrenta um momento difícil, mas a prefeitura entende que é necessário procurar o equilíbrio entre os setores. Para que isso ocorra, é necessário que cada um faça a sua parte, mantendo os cuidados sanitários e conscientizando a população da responsabilidade de não ser um transmissor”.

Falcão ressaltou que os números da pandemia começaram a cair em Patos de Minas, mas destacou que a proliferação do novo Coronavirus na região continua alto. Embora seja contra a prorrogação da onda roxa, o prefeito demonstrou que irá cumprir as determinações do Estado.

Na tarde desta terça-feira (16), o Governador Romeu Zema deverá conceder entrevista coletiva para esclarecer as medidas que serão adotadas. O Estado deverá restringir outras atividades, como por exemplo, as competições profissionais.