O prefeito Luís Eduardo Falcão detalhou as ações da Prefeitura para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (24), durante entrega de doação de testes rápidos pela Rede Coop, o chefe do executivo informou também que vai entregar a lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Patos de Minas, que foi solicitada pela Câmara.

Falcão disse que o município tem avançado na vacinação da população, mas destacou que a Prefeitura não vai ficar esperando apenas a liberação de doses por parte do Governo de Minas e do Governo Federal. Ele explicou que a Prefeitura aderiu ao Consórcio Nacional para a compra de vacinas e que está negociando diretamente com dois laboratórios para a compra de 100 mil doses do imunizante da AstraZeneca e também da Sputnik V.

O prefeito também falou sobre o requerimento do vereador Vicente de Paula Souza, que cobra a lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Patos de Minas. Falcão disse que vai entregar a relação de todas as pessoas vacinas no município. Ele afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde seguiu rigorosamente o Plano Nacional de Imunização.

Falcão disse ainda que não compactua com coisa errada e que, se alguma irregularidade for detectada, os responsáveis serão identificados e punidos.