Durante lançamento do Plano de Ação para o Enfrentamento do período chuvoso, na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou a construção de 150 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias que moram em áreas de risco. Os projetos já foram aprovados pelo Governo Federal.
Segundo o prefeito Falcão, as moradias serão construídas em terrenos que pertencem à prefeitura e que estão localizados em três locais diferentes, todos nas imediações dos bairros Jardim Esperança e Morada da Serra. O primeiro empreendimento aprovado contempla 37 unidades habitacionais com repasse no valor de R$ 5.575.900,00.
O empreendimento dois, também no Jardim Esperança, contempla 68 moradias com valor total de R$ 10.247.600,00. Falta a aprovação apenas do terceiro empreendimento, que contempla 46 moradias no bairro Alto da Serra.
Com a aprovação do Governo Federal, a expectativa é de que esses conjuntos habitais sejam construídos de forma mais rápida. A licitação já foi feita e aguarda apenas a liberação dos recursos. As famílias beneficiadas terão que desocupar suas casas localizadas em áreas de risco. Os imóveis serão demolidos e incorporados ao Parque Municipal do Rio Paranaíba.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já tem as famílias cadastradas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]