Parte da faixa de pedestres foi apagada por funcionários da Prefeitura.
Uma faixa de pedestre instalada em frente a uma escolinha infantil na avenida Paranaíba, ao invés de ajudar, está contribuindo para deixar o trânsito ainda mais conturbado. A sinalização está pela metade e causa polêmica entre motoristas e pedestres. Os pais de alunos querem que a diretoria de trânsito dê uma solução para o problema.

São poucos os motoristas patenses que respeitam as faixas de pedestres. Em alguns pontos, a sinalização acaba se tornando uma armadilha para as pessoas. Atropelamentos em cima da faixa estão se tornando comuns em Patos de Minas. Nesse instante, um aposentado de 86 anos está internado na UTI do Hospital Regional. Ele foi atingido por uma motocicleta enquanto atravessa a rua Major Gote. Na avenida Paranaíba, a reclamação dos motoristas e pedestres é uma falha na sinalização.

A faixa de pedestre foi construída bem em frente à escolinha infantil. Depois de alguns dias, funcionários da Prefeitura foram até o local e apagaram algumas listras da faixa. Com a sinalização pela metade, motoristas e pedestres ficam sem saber o que fazer. Eles querem que o departamento de trânsito da Prefeitura vá até local e resolva o problema.

O chefe da diretoria de trânsito da Prefeitura, Osmar Divino, informou que vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação. Ele disse que existem outros pedidos para a própria avenida Paranaíba que estão sendo analisados, como a faixa de pedestre elevada requisitada para ser instalada em frente a Igreja dos Capuchinhos.

Autor: Maurício Rocha