Com jatos d’água os Bombeiros conseguiram controlar as chamas e apagar o incêndio que consumiu a parte de trás da carroceria.
O incêndio aconteceu no início da tarde desta terça-feira (30) em um ferro velho que fica às margens da BR 365, próximo ao Posto Patão. Fagulhas de um fogo colocado em restos de materiais é que teria causado o incêndio que danificou a parte traseira da carreta. Ninguém se feriu.

De acordo com o Sargento Ramos, quando chegaram ao local as labaredas estavam muito altas. Com jatos d’água, eles conseguiram controlar as chamas e apagar o incêndio que consumiu a parte de trás da carroceria. O prejuízo, no entanto, não foi dos maiores. O veículo estava carregado com peças de caminhão que serviriam só para sucata.

O proprietário da carreta, Edgar Soares Siqueira, confirmou que o incêndio foi mesmo sem intenção. Ele disse que os funcionários da empresa atearam fogo em um entulho a poucos metros da carreta e fagulhas acabaram voando até ela, o que provocou o incêndio. Ele contou ainda que havia algodão na lateral da carreta e isso deve ter contribuído com a propagação do fogo.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Diante da situação, o trabalho dos militares foi mesmo só para fazer o registro do fato para uma eventual ação judicial. Os bombeiros orientam as pessoas a não atearem fogo perto de outros materiais. O calor registrado na cidade também pode contribuir com incêndios.

Autor: Farley Rocha