Ocorreu a mesa redonda sobre Unidades de Conservação que foi sediada pela FPM.

Como parte integrante da Semana Municipal do Meio Ambiente (SMMA), na semana passada, ocorreu a mesa redonda sobre Unidades de Conservação que foi sediada pela Faculdade Patos de Minas - FPM.

Os palestrantes convidados Sr. Rubens Cappuzzo do IEF, Me. Willyder Leandro, professor coordenador de Engenharia Agronômica da FPM, Me. Renato Soares e Esp. Dionísio Alberto, da ONG ODS, expuseram de forma pertinente e didática o tema.

As UCs têm a função de salvaguardar a representatividade de porções significativas e ecologicamente viáveis das diferentes populações, habitats e ecossistemas do território nacional e das águas jurisdicionais, preservando o patrimônio biológico existente.

Houve uma participação expressiva dos alunos da FPM, de instituições como os Escoteiros, membros da Prefeitura e comunidade.

O evento teve a parceria do NEA - Núcleo de Educação Ambiental da FPM, e do GEAS - Grupo de Estudo em Animais Silvestres.

Segundo os alunos, a mesa redonda foi muito esclarecedora, pois ficou evidente que as unidades de conservação são de grande importância para a manutenção da qualidade ambiental e para produção de alimentos.

A FPM agradeceu a oportunidade e parabenizou os organizadores da SMMA deixando as portas sempre abertas para novos eventos.

Fonte: Ascom FPM