Ele chegou por volta das 12h00 com óculos amarelo e se mostrou disposto a falar com a imprensa.

O ex-prefeito de Patrocínio, Júlio Elias, chegou à cidade nesta quarta-feira (14) após ser preso na cidade de Arapoema (TO). Policiais de Patrocínio buscaram o político que é acusado de ter molestado uma garotinha de 7 anos em dezembro de 2014. Ele havia sido preso na semana passada por ordem judicial. A prisão aconteceu na cidade de Pau D’Arco, fronteira de Tocantins com o Pará.

A viagem foi longa. Arapoema fica a cerca de 1700 quilômetros de Patrocínio. Ele chegou por volta das 12h00 com óculos amarelo e se mostrou disposto a falar com a imprensa. Primeiro, ele falou do bom tratamento recebido por parte dos policiais. Vários profissionais fizeram questionamentos ao acusado que chegou a organizar o trabalho dos repórteres. Com convicção, ele disse que não estava foragido e que é inocente. Ele informou que possui os melhores advogados do estado e tudo está sendo feito para provar sua inocência.

Compreenda o caso

Júlio Elias foi preso em flagrante delito em 13 de dezembro de 2014, mas, depois de 17 dias, conseguiu um habeas corpus no Tribunal de Justiça em Belo Horizonte. Neste período que estava livre, o réu foi para a cidade de Pau D’Arco onde acabou sendo preso, após o próprio tribunal de justiça converter sua prisão em preventiva. Nesse caso, se não houver nenhuma alteração, ele poderá ficar preso até o julgamento do processo.

No entanto, os advogados de Júlio Elias informaram que já entraram com novo habeas corpus agora no Superior Tribunal de Justiça e estão aguardando a decisão do órgão. Júlio Elias foi prefeito por duas vezes de Patrocínio e é considerado uma das grandes lideranças políticas do município. O político, que possui curso superior em direito, ficará preso em cela especial na Penitenciária Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, até nova determinação judicial.

Autor: Farley Rocha com informações do Site Patrocínio Online