O ex-namorado da estudante morta nessa terça-feira (05) em Patos de Minas teve a prisão preventiva decretada na tarde desta quarta-feira (06). Com a ordem, Hugo Franciel Borges Soares, 26 anos, passa a ser oficialmente um foragido da justiça.
As forças policiais continuam empenhadas para prender o jovem que é o principal suspeito de ter estrangulado e matado a estudante Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa, 20 anos. Várias operações e cercos foram realizados durante todo o dia desta quarta.
Informações chegam a todo momento para as autoridades. Com diversas diligências, elas estão sendo conferidas para verificar onde Hugo está se escondendo. Ele pode estar na zona rural de cidades vizinhas.
O Delegado Regional Luís Mauro Sampaio aproveitou para agradecer o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário pela agilidade na expedição do mandado. Assim que for encontrado, Hugo deve ser preso e levado para o Presídio Sebastião Satiro.
Como a prisão preventiva não especifica prazo, Hugo deverá ficar preso até nova ordem judicial, podendo responder todo o processo atrás das grades.
Ele está sendo acusado de homicídio duplamente qualificado, pelos motivos torpe e por a vítima ser mulher, o que é chamado de feminicídio. Se for condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
Os policiais trabalham com a hipótese de que ele teria estrangulado Fabiana dentro do carro e depois a escondido na zona rural.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]