Ela foi encontrada em casa no Bairro Antônio Caixeta e conduzida até a delegacia. ( Foto: NTV )

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa terça-feira (26) em Patos de Minas uma mulher de 54 anos por ordem judicial. A ex-funcionária do INSS foi encontrada em casa no Bairro Antônio Caixeta e conduzida até a delegacia. Ela foi condenada por fraude no sistema de informações do INSS. Ela responde a vários outros processos.

De acordo com a ocorrência policial, ao tomarem conhecimento do mandado judicial, os policiais foram até a casa dela onde foram recebidos pela procurada. A ex-funcionária do INSS com curso superior, trabalhando atualmente como faxineira, foi presa e conduzida até a delegacia.

A ordem de prisão é da Juiza Federal da Comarca de Uberaba/MG, Cláudia Aparecida Salge. A ex-servidora do INSS foi condenada a uma pena de 3 anos e 6 meses de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto pelo crime do Art. 313 A do Código Penal.

Ela foi condenada por inserir dados falsos em sistema de informação do INSS. A ex-servidora é ré ainda em outras 4 ações penais e mais 9 por improbidade administrativa na Justiça Federal de Uberaba. Ela já teve bens bloqueados e sequestrados pela justiça.