O ex-deputado federal, Geraldo Magela, natural de Patos de Minas, porém radicado em Brasília há muitos anos, assumirá um importante cargo no Governo Federal. Ele será o vice-presidente da Caixa Econômica Federal. A presidente será Rita Serrano.

O cargo no alto escalão do Governo Lula (PT) prestigia o patense que muito contribuiu, por exemplo, para a vinda da Universidade Federal de Uberlândia-UFU- e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro-IFTM- para Patos de Minas. Apesar de estar ligado ao DF, ele possui vários familiares que continuam a morar em Patos de Minas e sempre prestigia a terra natal.

Ele participou do governo de transição, como seu irmão Romênio Pereira. Além da experiência política, ele também possui competência técnica, pois exerceu a profissão de bancário como concursado do Banco do Brasil.

A vice-presidência de Governo da CEF estava sendo bastante disputada por partidos da base de Lula. Ela cuida de toda a interlocução do banco com os estados e municípios. E passam por lá programas de financiamento de obras em geral, saneamento e até o Bolsa-Família.