O mesmo menor de 14 anos que havia furtado as motos teria também furtado um computador na escola Polivalente. O furto teria acontecido há cerca de 30 dias. Depois de localizarem o menor com a moto furtada, na tarde dessa sexta-feira (27), os militares apreenderam também o computador com o menor.

Segundo o adolescente, ele teria passado o computador para Jonathan Alves ferreira, 18 anos, para que ele o vendesse. O negócio já estava concretizado com Ricardo Francisco da Silva, 18 anos, mas os militares conseguiram interceptar a venda e apreender o computador.

Jonathan trocaria o computador por uma bicicleta e mais R$400,00. Ricardo, por receptação, juntamente com Jonathan foram presos e o menor foi apreendido. A diretora da escola esteve na delegacia e reconheceu o computador.

Segundo ela, a escola tem sido frequentemente alvo de furtos e vandalismo. No dia do furto do computador, além de furtar o computador, os infratores destruíram um outro monitor jogando-o no bicicletário do colégio.

Ainda de acordo com a diretora, os delinquentes entram durante a noite e cometem vários atos de vandalismo. “Além de furtarem objetos do colégio, eles arrebentam pipoca, fritam ovos e sujam toda a escola”, afirmou. Sem um segurança, já que a escola não pode pagar, os vândalos fazem o que querem.

O ex-aluno do colégio confessou que teria furtado o computador e que teria outro ex estudante da escola envolvido. Ele foi apreendido e o computador será devolvido para o colégio. O caso ainda será investigado para que sejam apreendidos todos os envolvidos.