A União Recreativa dos Trabalhadores (URT) anunciou, na tarde desta quinta-feira (07), que fará ingresso solidário no evento de lançamento da temporada 2025 em prol do Eduardo Silva Amaral, de 2 anos. O Dudu, como é carinhosamente chamado, foi diagnosticado com uma doença ultrarrara. O evento foi adiado para o dia 08 de fevereiro de 2025.

Os torcedores da URT aguardam ansiosos para o evento de lançamento da temporada 2025 do clube, que já tem confirmado a dupla Zé Henrique e Gabriel e o grupo de pagode Akatu. A URT e a CENA34, produtora do evento, mudaram a data do lançamento, para o dia 08 de fevereiro de 2025, por uma causa social. O lucro obtido na venda dos ingressos será destinado para o tratamento do Dudu.

O anúncio foi feito ao lado da Débora Amaral e do Paulo Amaral, pais do Dudu, que agradeceram pelo clube e produtora abraçarem a causa. Débora explicou que o filho foi diagnosticado com a Paraparesia Espástica Hereditária tipo 50, conhecida como SPG50. A doença é considerada ultrarrara que pode levar a paraplegia, tetraplegia e à morte precoce.


Para realizar o tratamento, que somente é realizado nos Estados Unidos, Dudu precisa de cerca de R$17milhões, a família estima que precisa arrecadar mais R$10milhões. Paulo explicou que a família luta contra o tempo, para evitar que o filho sofra com os sintomas da doença. A família afirmou que quando o garoto completar 3 anos, ele poderá sofrer com endurecimento dos músculos.

Os ingressos para o lançamento são vendidos nos pontos físicos: Loja da URT, na Ducks Sports, MaxPhone e Serafine, ou por meio do link: www.ingressolive.com/lancamento-temporada-2025-urt . Além dos artistas já anunciados, a produtora afirmou que poderá haver novidades.

Além dos ingressos, o Dudu pode ser ajudado por meio do pix: curaparaeduardo@gmail.com, no nome do Rotary Club de Carmo do Paranaíba. Por meio do Instagram @curaparadudu, são divulgadas outras maneiras de ajudar.