O Sapo mostrou neste sábado (19) que vai tentar até o fim a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O time esmeraldino venceu o time de Araxá fora de casa por 1 a 0. O resultado deixa o time vivo no campeonato. A Patrocinense ainda ajudou vencendo o time do Formiga. O Mamoré foi a 12 pontos e subiu para a 3ª posição.

A dificuldade do jogo já era prevista. Jogar contra o Araxá fora de casa é preciso sempre muita luta e qualidade dentro de campo e fazer de tudo para que nada nos bastidores influencie na atuação dos jogadores. E foi com essa ideia que o time entrou em campo. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas o time esmeraldino levou muita pressão, até com bola na trave.

No segundo tempo, o gol aconteceu logo no início do jogo. Evandro marcou aos 8 minutos do segundo tempo. E não foi um gol qualquer. O ídolo da torcida esmeraldina marcou um golaço. Antes do meio de campo, Evandro soltou um tirambaço e a bola foi no ângulo do arqueiro do Ganso. 1 a 0 para o Mamoré. Após o gol, o time do Araxá se perdeu em campo e o Sapão conseguiu segurar a pressão. Não deu para o Ganso que também precisava vencer para continuar lutando pela classificação.

Com a conquista dos 3 pontos, o time de Patos de Minas subiu duas posições e fica muito bem na briga pela classificação. Na 3ª posição, o Mamoré vai jogar agora contra o Atlético Uberlândia, 2º colocado, que acabou empatando com o invicto Uberaba. O último jogo da primeira fase acontece no próximo sábado (26) no Bernardo Rubinger de Queiroz. A vitória classifica o Sapão. A diretoria espera casa cheia para apoiar o time em busca da classificação.

Classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Autor: Farley Rocha