A deputada estadual Lud Falcão fez, na noite dessa quinta-feira (12), um balanço da sua atuação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e também voltou a comentar o desentendimento público com o vice-governador Matheus Simões.

Durante coletiva, a parlamentar reafirmou que foi alvo de ameaças após críticas feitas por seu marido, o prefeito de Patos de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios, Luís Eduardo Falcão. À época, Lud chegou a declarar que estava sendo vítima de machismo e anunciou que deixaria o cargo de vice-líder do Governo na ALMG.

No entanto, nesta quinta-feira, a deputada afirmou que permanecerá na função enquanto o governador Romeu Zema estiver à frente do Executivo Estadual. Segundo ela, caso haja afastamento do governador e o vice assuma o comando do Estado, aí sim deixará o cargo.

Apesar do episódio, Lud Falcão afirmou que não pretende perder tempo com lamentações e garantiu que seguirá trabalhando “de forma coerente e transparente”.

“Pode ter certeza, a função de um político é fazer leis, mas também é representar. O que a gente tanto luta neste país é para ter políticos sérios, que não cedem a ameaças, que têm transparência, que as pessoas possam olhar e falar: eu confio nessa pessoa. É isso que eu vim aqui mostrar hoje”, declarou.

O episódio envolvendo Lud Falcão e o vice-governador ganhou repercussão nos bastidores políticos mineiros e segue sendo acompanhado de perto por lideranças estaduais e municipais.