As duas alunas escolhidas e a Diretora da Escola Maria Inez Rubinger conversou com o Patos Hoje.

O Patos Hoje conversou nesta quinta-feira (05) com a diretora da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz e com duas alunas selecionadas para participar da cerimônia de início da passagem da Tocha Olímpica em Patos de Minas. Uma mistura de felicidade e ansiedade toma conta das adolescentes que mostraram o maior orgulho de participar de um momento histórico para o Brasil e toda a América do Sul.

Camila Melo Schena, 14 anos, e Karen Martins Mendes, 13 anos, foram as duas alunas selecionadas para participar da celebração. As estudantes foram escolhidas após vencerem um concurso interno de redação. A diretora, Glaucia Aparecida de Lima, destacou que elas participarão de um dos momentos mais importantes da passagem da Tocha Olímpica por Patos de Minas. “Elas acenderão a primeira tocha”, afirmou.

Glaucia ressaltou que a Escola Maria Inez foi escolhida devido ao alto desempenho no último IDEB- Índice de desenvolvimento da Educação Básica. “Geralmente, são celebridades que participam, mas resolveram selecionar pelo IDEB. A direção e todos os profissionais estão muito orgulhosos pela escolha. Foi o próprio Comitê Olímpico que elegeu a escola para participar do evento. O resultado é fruto de anos de desdobramento de toda a equipe. Nós estamos muito felizes”, afirmou.

Karen e Camila falaram sobre a participação na celebração. “Estou nervosa e ansiosa, mas muito feliz. Não pensava que seria a escolhida. Este evento não vai se repetir tão cedo em nosso país”, afirmou Camila que está cursando o 9º ano do ensino fundamental. Karen também disse estar nervosa em participar da cerimônia. “É a primeira vez na América do Sul. É um privilégio enorme participar da celebração”, afirmou com ansiedade a aluna do 8º ano.

As estudantes já receberam as roupas especiais para participar do evento e foram convocadas a estarem no Hotel Gálatas às 16h00 de domingo (08), onde se reunirão com membros do Comitê Olímpico. Neste local, será o início do revezamento da Tocha Olímpica na cidade. Várias placas já foram afixadas informando sobre a proibição de estacionar e trafegar por onde a tocha passará. Milhares de pessoas devem acompanhar todo o percurso.

Autor: Farley Rocha