A droga, o isqueiro e o recipiente foram levados para a delegacia.

Dois adolescentes foram apreendidos, na tarde desta terça-feira (04), depois de serem flagrados consumindo e comercializando drogas no interior de uma escola em Patos de Minas. Eles estavam na presença de outros dois menores que foram liberados para os pais ainda na escola. Com eles, foram encontradas duas buchas de maconha, um isqueiro e um frasco com resquícios da droga. Os dois foram encaminhados para a delegacia.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h55 e compareceu até à escola, localizada na Rua Prefeito Camundinho no centro da cidade, onde uma professora teria flagrado quatro adolescentes repassando drogas um para o outro. De acordo com a Tenente Morgana, quando a polícia chegou ao local, os alunos já estavam na sala da diretoria. A tenente conta que eles foram flagrados, pelos educadores, consumindo e comercializando a droga no interior do colégio.

Os envolvidos são quatro menores com idades entre 12 e 15 anos. De acordo com as informações obtidas pela PM e repassadas para nossa equipe pela Tenente Morgana, já tem um tempo que eles estão praticando esses atos no interior da escola. Os policiais encontraram uma bucha de maconha com o adolescente de 14 anos e outra com o de 12 anos. Também foram encontrados com eles um isqueiro e um frasco com resquícios da droga.

Os responsáveis pelos adolescentes foram acionados para comparecer até a escola e os dois envolvidos de 12 anos foram liberados para seus pais. Os adolescentes de 14 e 15 anos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. As mães deles acompanharam todo o caso. A Tenente Morgana ainda ressaltou a importância dos pais presentes na rotina escolar do filho. “É importante lembrar que os pais possuem um papel fundamental na educação dos filhos que precisam ser educados e disciplinados em casa e pelos pais e não na escola que é um local de aprendizado”.