Estudantes universitários da cidade de Lagoa Formosa se revoltaram a serem informados nessa terça-feira (08) sobre a interrupção do transporte fornecido pela Prefeitura. Eles alegam que dependem dos ônibus para estudarem em Patos de Minas e que a interrupção desse serviço por trazer grandes prejuízos.
A cidade de Lagoa Formosa não dispõe de faculdades e, por isso, muitos estudantes vêm para Patos de Minas para concluírem seus estudos. São apenas 25 quilômetros separando as duas cidades e, até então, o transporte era fornecido pela prefeitura de Lagoa Formosa.
Segundo os estudantes, após sair derrotado nas eleições do último final de semana, o prefeito Edson Machado – Didi – decidiu interromper o transporte. A decisão foi comunicada aos motoristas, que teriam sido dispensados. Os estudantes ficaram sabendo pelas redes sociais. Faltando pouco mais de dois meses para concluir o ano letivo, a decisão pode trazer sérios prejuízos aos estudantes.
A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura de Lagoa Formosa para saber se a reclamação dos estudantes procede e qual seria o motivo, mas ainda não recebeu uma resposta. A informação é de que o prefeito Didi está em viagem.
Os estudantes estão mobilizando autoridades do município e preparam uma manifestação para este final de semana. Eles esperam que o prefeito volte atrás da decisão.