Os professores têm feito de tudo para garantir um bom futuro para os estudantes, mas alguns parecem não estar nem um pouco interessado nisso. Nessa quinta-feira (16), uma professora foi desacatada em sala de aula por um aluno de 16 anos. Ele foi parar na delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 08h55 em um colégio no Bairro Santo Antônio. O estudante, após advertido pela professora, por atrapalhar o desenvolvimento da aula com conversas paralelas, passou a desacatar a autoridade.

Ele teria proferido palavras ofensivas, além de fazer gestos obscenos. A PM foi acionada e o jovem foi conduzido à delegacia. Seu pai acompanhou o registro da ocorrência. Ele deve sofrer alguma medida sócio-educativa. A direção da escola informou que o adolescente que estava tendo aula de português ainda fez um xingamento totalmente desrespeitoso à professora.

O responsável pelo colégio disse que ele já foi advertido várias vezes e por outras mais os pais foram chamados para resolver a indisciplina do estudante. A direção informou que as providências quanto ao aluno já foram tomadas e está trabalhando para que isso não volte a acontecer.

A administração também contou que a escola está passando por uma transformação e que atitudes de indisciplina ou de descumprimentos dos deveres escolares não serão tolerados e as providências serão tomadas. A intenção é oferecer um ensino de qualidade para todos os alunos da escola.

Autor: Farley Rocha