Os alunos de uma escola na zona rural de Patos de Minas não terão aula mais uma vez em 2015. Com estradas intransitáveis, a direção da escola Municipal João Gualberto de Amorim Jr. preferiu suspender as aulas nesta sexta-feira (20). Se o tempo não ajudar, as aulas na escola continuarão suspensas na próxima semana.

Nesta quinta-feira (19), menos da metade dos alunos conseguiu chegar à escola, situada na comunidade do Curraleiro. A estrada principal foi reparada durante o período seco, mas as outras estradas vicinais não tiveram reparo e o transporte escolar não está conseguindo passar para levar os alunos.

Na quarta-feira (18), crianças da escola chegaram a se ferir no veículo do transporte tamanho foram os sacolejos. A diretoria enviou um comunicado aos pais e alunos que se a chuva continuar no fim de semana a suspensão das aulas continuará até a semana que vem. O comunicado foi enviado aos meios de comunicação.

As estradas rurais já haviam suspendido as aulas da escola no início do ano. E o problema das estradas não se resume a esta região. No distrito de Pindaíbas, muitos já reclamaram da situação das estradas e pediram providências da Prefeitura Municipal.

Autor: Farley Rocha