Algumas passageiros tiveram que pegar carona para não ter que dormir em Patos de Minas.

Moradores da zona rural que vieram a Patos de Minas fazer compras nessa segunda-feira (09) ficaram revoltados. O ônibus que os trouxe para cidade suspendeu a viagem de volta e deixou todos na mão. No tradicional ponto de ônibus localizado na avenida Brasil, a reclamação era geral, principalmente com a empresa que não teria prestado as informações.

O ônibus da empresa Leãozinho faz a linha Patos de Minas-Coromandel, passando pela zona rural. Moradores de Alagoas, Pilar e Pântano utilizam este meio de transporte. Nessa segunda-feira, no entanto, a empresa decidiu suspender a viagem de volta, alegando falta de condições de tráfego na estrada, que foi castigada pelas últimas chuvas.

Os passageiros disseram que só foram informados sobre a suspensão da viagem quando chegaram  no ponto para pegar o ônibus. Muitos ficaram sem ter como voltar para casa. Outros pegaram carona com amigos para não ter que passar a noite em Patos de Minas. A reclamação dos moradores era geral.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, essa linha de ônibus é atendida pela BR-352. O trecho próximo a Patos de Minas está transitável. Quanto ao restante da rodovia federal, a informação do Denit é de que a manutenção da estrada já foi licitada pelo órgão.

Autor: Maurício Rocha