Vídeo feito pelo sargento Britinho com o uso de um drone mostra os danos causados pelas chuvas na estrada que liga a ponte do Rio Paranaíba ao balão de acesso ao Aterro Sanitário e à Rações Patense. A base da via foi comprometida e pode desmoronar a qualquer momento.

Cavaletes foram colocados no local, orientando os motoristas a transitarem mais ao centro da pista. Com a base comprometida, um veículo mais pesado pode provocar o colapso total da via.

O trecho danificado é bem pequeno, mas é bastante importante, uma vez que dá acesso ao Aterro Sanitário e todas as localidades instaladas naquela região e também à Rações Patense, às Chácaras Pôr do Sol e todos as localidades e distritos localizados naquela região.

A prefeitura informou que equipes da Secretaria de Obras Públicas já estão com maquinário na Avenida Joaquim Fubá realizando a desobstrução das manilhas entupidas, na sequência será realizada a recuperação da pista afetada. A erosão foi provocada pelo rompimento de uma represa nas proximidades. O trecho está devidamente sinalizado, e os motoristas que trafegam pela região devem ter ainda mais atenção e transitar com cuidado.

A meteorologia ainda prevê chuva para os próximos dias em Patos de Minas. O Rio Paranaíba vem sendo monitorado de perto pelo Corpo de Bombeiros e nesta manhã marcou 6,86m acima do nível normal, uma ligeira redução em relação ao dia anterior.