Comerciantes devem ficar atentos com estelionatário que está agindo na cidade de Presidente Olegário e fazendo compras utilizando cheques falsificados. Até o momento dois comerciantes foram vítimas da ação criminosa. A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e, está em rastreamento na tentativa de identificar e prender o autor.
De acordo com informações, o golpe foi aplicado em dois comércios da cidade. As vítimas não perceberam que os cheques eram falsos. O prejuízo para os dois empresários foi de R$ 1.800,00. O golpe só foi descoberto após as vítimas comparecerem a agência do Banco do Brasil para descontar os cheques, onde foram informadas por um funcionário do banco que os cheques eram falsos.
Segundo uma das vítimas, o estelionatário chegou em seu comércio em um GM/Corsa Classic, cor prata. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. Foi verificado no sistema de informação que esse mesmo golpe foi aplicado no último dia 07 na cidade de Frutal. O suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado.
Esse tipo de golpe tem se tornado comum no Brasil, especialmente nos grandes centros e tem migrado para as médias e pequenas cidades. O fato trata-se da clonagem de cheques. Para se ter uma ideia é a terceira vez que este tipo de golpe é aplicado em Presidente Olegário.
Se o autor for identificado e preso, ele pode responder por estelionato. A pena para esse tipo de crime é de até três anos de detenção. O caso será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.
Fonte: PO Notícias
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]