Enquanto os jogadores da União Recreativa dos Trabalhadores treinam visando a estreia no Campeonato Mineiro, o Estádio Zama Maciel também está sendo preparado para o início da temporada. Na tarde de terça-feira (02), começaram os trabalhos de revitalização do gramado. O Corpo de Bombeiros também esteve no local nesta quarta-feira (03) para vistoriar a estrutura do campo.

Segundo a assessoria da URT, o processo de recuperação do gramado foi iniciado na tarde de terça-feira, com o corte vertical da grama e com a execução do processo de pinagem em metade do campo, para amaciar a terra. Na manhã desta quarta-feira, a outra parte do gramado passou pela pinagem. Na sequência, o clube fará a adubação e a irrigação, que pode ser feita com a água das chuvas.

A expectativa é que os trabalhos com máquinas sejam finalizados ainda nesta quarta. Enquanto o gramado é reformado, os treinos técnicos e táticos do elenco serão realizados no Campo do Vila. As atividades que demandam o uso de chuteiras voltarão a ser realizadas no estádio na segunda-feira (08).

Também na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros foi ao Zama Maciel fazer a vistoria na estrutura de segurança. Segundo o clube, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros já existente teria validade por mais tempo. Porém, com a construção da loja oficial no entorno do estádio, houve uma atualização no projeto, o que demandou uma nova fiscalização. Depois da ação dos bombeiros, a URT informou que, a princípio, nenhum problema foi encontrado.

A estreia do Trovão Azul no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 28 de fevereiro, domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já o primeiro jogo oficial no gramado reformado do Estádio Zama Maciel será o duelo da segunda rodada, contra o Uberlândia, no dia 03 de março, a partir das 20h.

Antes disso, como preparação para a temporada, a URT deve disputar amistosos nas próximas semanas. De acordo com a assessoria, os adversários, a princípio, serão equipes do Distrito Federal. As datas e o local dos jogos ainda não foram definidos.