O Estádio Zama Maciel está pronto para receber as partidas do Campeonato Mineiro do Módulo II. O processo de Segurança contra Incêndio e Pânico elaborado por Maria Cristina Tolentino Rezende foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

O projeto promoveu mudanças dentro e fora de campo. As arquibancadas ganharam novos corrimãos e as grades de proteção foram reforçadas. As cabines de rádio e TV também ganharam novos equipamentos de segurança. Dentro do Estádio também foram instalados corrimãos nas descidas para os vestiários.

O certificado que autoriza a presença de até 3.300 pessoas no Estádio Zama Maciel para assistir aos jogos tem validade até o dia 23 de dezembro de 2011. Os diretores da União Recreativa dos Trabalhadores comemoraram a aprovação. Em outros anos a URT teve dificuldades para conseguir a liberação do Estádio.

De acordo com o presidente da URT, Sérgio Vita, o trabalho agora será para dar cara nova ao Estádio Zama Maciel. Ele será todo pintado com as cores do clube (azul e branco). O trabalho deverá estar pronto até o dia 11 de fevereiro quando começa o Campeonato Mineiro do Módulo II.