Os motoristas que têm o costume de estacionar na Avenida Fátima Porto devem ficar atentos. A partir do dia 1° de fevereiro não será mais permitido estacionar, nos trechos em que ainda é permitido. Apenas no chamado “prolongamento da Avenida Fátima Porto”, onde a via é mais larga, continuará sendo permitido estacionar.

Segundo o secretário de trânsito, transporte e mobilidade, Ocimar de Lima, o projeto de proibir o estacionamento na via retornou quando a prefeitura realizou o recapeamento. A mudança é uma demanda dos milhares de motoristas que utilizam a via diariamente e desejam um trânsito com maior fluidez.

Ocimar destacou que a frota de veículos que passa pela via diariamente é intensa, sendo necessária a utilização das duas faixas de circulação. A maioria dos trechos da avenida não comportam as duas faixas juntas com uma área para estacionamento.

O secretário contou que foi realizada uma reunião, no final do ano passado, com os comerciantes que costumam utilizar com mais frequência os espaços, informando a alteração para que eles pudessem se preparar.

O projeto prevê que a partir do dia 1° de fevereiro a instalação da nova sinalização já esteja concluída. Em vários trechos da avenida, já existem a proibição. A nova sinalização será posicionada entre o entroncamento com a Avenida JK e a esquina com a Avenida Dilermando Gomes de Deus, nos locais onde ainda é permitido. No prolongamento da Avenida Fátima Porto, a permissão continuará.

A prefeitura já instalou diversas faixas suspensas em diversos pontos da avenida informando sobre a mudança que irá ocorrer.