Quem será o novo presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas em 2011? A resposta a esta pergunta se tornou ainda mais difícil após as últimas reuniões. Apesar de ser maioria no Legislativo Patense, o grupo que faz oposição à atual Administração Municipal não consegue se entender e a situação que parecia definida voltou à estaca zero.

As negociações começaram bem cedo. O vereador Isaías Martins foi o primeiro a manifestar interesse pela presidência e com motivos. Na composição da chapa para a eleição da mesa diretora deste ano teria ficado acordado entre o grupo que ele seria o próximo presidente do legislativo. No meio do caminho, no entanto, surgiram outros interesses.

Outro que pretende chegar à presidência da Câmara é o vereador Itamar André dos Santos. Em seu terceiro mandato, o parlamentar já fez parte da mesa diretora, mas nunca ocupou o cargo de presidente. Ele tem o apoio do vereador Silvio Gomes de Deus e do vereador Pedro Lucas, mas precisa de pelo menos mais três votos.

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas para 2011 tem ainda a concorrência do vereador João Bosco de Castro Borges. Ele tem o apoio da vereadora Edimê Avelar e tenta conquistar os outros parlamentares eleitos pelo Democratas. Mesmo assim, o parlamentar ainda precisaria de mais um voto o que deixa sua eleição um pouco mais difícil.

Com o grupo de oposição à Administração Municipal rachado, a escolha do novo presidente da Câmara vai cair no colo do Democratas. Os quatro parlamentares recebem o assédio dos três candidatos e podem decidir a eleição. As negociações devem prosseguir até o dia 16 de dezembro, quando acontece a eleição.