Os torcedores do Esporte Clube Mamoré tem motivos de sobra para comemorar. O Sapo é campeão mineiro da segunda divisão. O título foi conquistado na tarde desse sábado (21) na cidade de Santa Rita do Sapucaí com uma rodada de antecedência. O Sapo venceu o Pouso Alegre por dois a zero e não pode mais ser alcançado pelos concorrentes.

Mesmo jogando fora de casa o Mamoré não deu chances ao adversário. Aos 18 minutos do primeiro tempo o atacante Rodriguinho abriu o placar para o Sapo. No segundo tempo, aos 33 minutos, Wallace fez dois a zero. A partir daí a equipe tocou bem a bola e esperou o apito final do árbitro para comemorar.

A conquista do título, no entanto, começou ainda na primeira fase. A equipe esmeraldina se classificou em primeiro lugar com sete vitórias e um empate. Foram 22 gols marcados e apenas um sofrido.

Na segunda fase o time manteve a campanha de campeão. Foram seis vitórias e três empates com 18 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. Já são 17 jogos de invencibilidade na competição e o título da segunda divisão.

O título de Campeão Mineiro da Segunda Divisão é comemorado com entusiasmo pelos torcedores esmeraldinos. Eles passaram três anos sem ver o time do coração em campo. Foi o prazo necessário para organizar a vida do clube.

No próximo sábado (28) às 16h o Mamoré encerra sua participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Sapo joga contra o Fabriciano para cumprir tabela e fechar com chave de ouro a participação na competição. A diretoria deverá organizar uma grande festa para comemorar o título.