A Associação dos Municípios da Microrregião Alto Paranaíba (AMAPAR), realizou na manhã desta sexta-feira (22), palestras voltadas para prefeitos e vereadores sobre condutas no ano eleitoral. Período de campanha começa no dia 6 de julho, três meses antes do dia do pleito.

A primeira palestra foi com o advogado Diego Lima, que falou sobre “A nova Legislação Eleitoral para as Eleições de 2024”. Ele citou algumas das principais condutas que prefeitos e vereadores não podem fazer no ano eleitoral, com não poder doar bens e vantagens. A partir do dia 6 de julho servidor público que não recebe gratificação, não pode receber mais; A partir desta data também não se pode mais divulgar atos da prefeitura ou câmara.

José Miranda, pós-Graduado em Marketing Político que explicou dentre outros assuntos que neste ano haverá uma mudança na quantidade de candidatos em relação ao último Pleito Municipal. Cada partido poderá lançar no município, a quantidade de cadeira mais um, ou seja, em Patos de Minas, cada partido poderá lançar 18 candidatos.

Estiveram presentes no evento políticos de Patos de Minas e região, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas.