Um esgoto corre a céu aberto em uma rua às margens do Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas. Vários motoristas passam pelo local e estão enfrentando muitas dificuldades para subir o morro. O fluxo é bastante intenso no local e há risco de acidentes com o vazamento do esgoto.

De acordo com o Presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica, esse problema de vazamento de esgoto está acontecendo já há algum tempo e que a responsabilidade é inteiramente da Copasa. Ivanildo disse que o principal problema é a drenagem do esgoto no local. “Existe o dreno para dentro da rede pluvial e dreno para a rua, nesse caso o dreno é para rua e quando a caixinha não suporta a quantidade de esgoto, ele acaba vazando para a via”.

Segundo ele, junto com o esgoto, está escorrendo óleo de cozinha que é jogado na pia das casas construídas nas proximidades do Parque do Mocambo. O esgoto misturado com a gordura está saindo de um cano na calçada e se espalhando pela Rua Dos Miosotis no Bairro Jardim Paraíso. Ainda segundo Ivanildo, houve a queda de um motociclista em decorrência desse problema.

Nossa equipe de reportagem esteve no local e flagrou a dificuldade que os motoristas enfrentam para subir o morro com o líquido sendo espalhado pela via. Um carro chegou a derrapar na tentativa de seguir adiante.  A Copasa informou que técnicos da empresa estão a caminho da Rua dos Miosotes, no bairro Jardim Paraíso, em Patos de Minas, nesta tarde desta terça-feira (28), para verificar o vazamento de esgoto na via e, se for o caso, tomar as providências necessárias para solucionar o problema.  A empresa esclarece que, até o momento, não foi registrada nenhuma ordem de serviço para a correção de vazamento na via, por meio dos canais de comunicação da Companhia.