Quem fez caminhada pela av. Padre Almir, no final da tarde desta sexta-feira (22), foi prejudicado pelo forte odor de esgoto. O resíduo escorreu de dentro da mata, que é uma área de preservação permanente e fica ao lado do Fórum Olympio Borges. A Copasa informou que irá enviar uma equipe até o local.
Não é a primeira vez que pedestres sentiram desconfortos causados pelo odor de esgoto ao passarem pela calçada da av. Padre Almir. O local é muito utilizado por quem gosta de fazer caminhadas. Além de sentir o forte odor de esgoto, os pedestres tiveram que mudar a rota, já que o resíduo encobriu a calçada e impediu a passagem.
O esgoto escorreu de dentro da mata até um bueiro existente na avenida. Porém, nem todo os resíduos seguiram até o bueiro, boa parte escorreu para dentro da mata, que é uma área de preservação permanente.
O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa, que se posicionou por meio da seguinte nota:
“A Copasa informa que nenhuma demanda referente ao extravasamento de esgoto na avenida Padre Almir, em Patos de Minas, foi registrada no sistema da Companhia, mas enviará uma equipe ao local até sábado (23/11), para verificar a situação. Se o caso for de responsabilidade da empresa, as providências para solução serão adotadas.
A Copasa reforça que, para agilizar o atendimento às demandas, o endereço completo das ocorrências deve ser informado diretamente pelos canais de relacionamento da Companhia, que são gratuitos. São eles: Agência Virtual no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat disponível no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, os dois últimos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h ou ainda pela Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, que funciona 24 horas”.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]