A represa do Parque Municipal do Mocambo, espaço público com grande visitação de pessoas e área de preservação permanente, está sendo poluída por uma grande quantidade de esgoto. Vídeo encaminhado à redação do Patos Hoje, mostra os dejetos escorrendo pelo asfalto e caindo na rede de água pluvial que desagua no lago.

O vazamento acontece no bairro Jardim Floresta, que fica acima do Parque Municipal do Mocambo, desde sexta-feira (18). É possível ver o esgoto escorrendo a céu aberto pelas ruas Joaquim Calixto e Alameda Adelino Nunes Domingos, até cair na rede pluvial e desaguar na represa do parque.

A denúncia foi encaminhada ao presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, que cobrou uma solução por parte da Copasa. Segundo ele, além de poluir a água da represa, o esgoto também causou muito mau cheiro no Parque do Mocambo neste final de semana.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa e recebeu a seguinte resposta da companhia: “A Copasa informa que enviará, nesta segunda-feira (21/08), uma equipe técnica até a rua Joaquim Calixto e Alameda Adelino Nunes Domingos, no bairro Jardim Floresta, em Patos de Minas, para verificar a situação e adotar as medidas necessárias.

A empresa esclarece que, para agilizar o atendimento às demandas, o endereço completo das ocorrências deve ser informado diretamente à Copasa pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital; central telefônica 0800 0300 115 ou 115; e ainda pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados”.