A apresentação dos projetos reuniu estudantes e professores da escola.

As escolas mineiras já encerraram as atividades, após uma decisão do Governo do Estado de ampliar o período de férias escolares para permitir que os estudantes acompanhem a Copa do Mundo no Brasil. Antes, no entanto, o torneio serviu de inspiração para o desenvolvimento de muitas atividades com estudantes, professores e com a comunidade.

Na Escola Estadual José Marciano Brandão, na comunidade de Monjolinho de Minas, os professores e diretores desenvolveram o projeto “Copa do Mundo na Escola”. Durante um mês, os alunos pesquisaram sobre os 32 país que disputam o mundial nos aspectos físicos, culturais, étnicos e religiosos.

A apresentação dos projetos reuniu estudantes e professores da escola . Os trabalhos demonstraram o aprendizado adquirido pelos alunos durante a elaboração das pesquisas. Alguns alunos vestiram roupas típicas dos países que disputam a Copa do Mundo.

Nas escolas de Patos de Minas, a Copa do Mundo também serviu de inspiração para o aprendizado de diferentes disciplinas. Em uma nação apaixonada pelo futebol, falar do esporte em sala de aula facilita o envolvimento dos alunos e traz resultados positivos, segundo os educadores.

Autor: Maurício Rocha