A Escola Estadual Professor Modesto de Patos de Minas, com sucesso já reconhecido a nível estadual e até nacional, será homenageada pelo Governador Antônio Anastasia com a medalha Presidente Juscelino Kubitscheck. A escola foi escolhida entre personalidades e instituições que se destacaram em todo o país.
A Medalha foi instituída em 1995 e se destina a premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído, destacada e decisivamente, para o crescimento do Município, Estado e País. A homenagem vai acontecer no dia 12 de setembro, data de aniversário de JK.
Personalidades e instituições dos setores político, econômico, social e cultural que contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do País já foram agraciadas com a honraria. A comenda acontece na cidade de Diamantina, onde nasceu o presidente. Para celebrar o evento, o município se transforma, por um curto período, na capital do estado.
Neste ano, 110 pessoas e instituições do estado e também do país receberão a medalha das mãos do governador. Ivanilda Lopes Soares Ferreira, diretora da escola há 14 anos, representará a instituição e falou com orgulho da homenagem. Ela agradeceu o reconhecimento e falou da importância do trabalho sério.
Ela contou que o segredo de uma educação de qualidade está em ações sérias e duradouras. De acordo com ela, é preciso ter disciplina com regras claras para que todos possam cumprir, um planejamento pedagógico consistente, professores bem preparados e pais presentes na escola.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]