Alunos dos 8º e 9º anos dançaram, cantaram e interpretaram para integrar os centenas de estudantes da escola.

A Escola Municipal Norma Borges Beluco foi palco de diversas apresentações artísticas na manhã dessa segunda-feira (05). Alunos dos 8º e 9º anos dançaram, cantaram e interpretaram para integrar os centenas de estudantes da escola. O momento também serviu para levar arte e cultura aos alunos que estão vivendo os últimos dias de aula.

O final de ano nas escolas é geralmente de muita alegria para aqueles que levaram as aulas a sério. Para parabenizar os alunos e integrar a escola, a professora de português, Andréia, coordenou as apresentações. Ela contou que o momento serve para os alunos perderem a inibição e mostrarem um pouco do talento para os colegas.

Os alunos do 9º ano apresentaram uma peça teatral que levou os estudantes a refletirem sobre os namoros, a incompreensão e a falta de humildade. Os alunos do 8º ano mostraram a visão que eles possuem da sala de aula. Músicas sertanejas foram interpretadas e divertiram o público.

Como não podia faltar, a professora Andréia que tem uma dupla sertaneja convidou sua companheira e levantou os presentes com canções que marcaram gerações. A supervisora, Madalena Palhares, mostrou também que gosta de música raiz e acompanhou a docente na música Chalana, de Almir Sater.

Alunas do 9º ano também cantaram músicas de fé e levaram paz aos adolescentes e crianças. A dança também esteve presente. A canção “Thriller” de Michael Jackson foi apresentada e animou os estudantes. Danças dos anos 60 e bem modernas também fizeram parte do momento. Ao final, a direção da escola parabenizou os participantes.

Autor: Farley Júnio